Rui Seabra Ferreira Junior

Professor e Orientador, Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp), Pós-Graduação em Pesquisa Clínica, Centro de Estudos de Venenos e Animais Peçonhentos (Cevap) & Pós-Graduação em Doenças Tropicais, Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB)
Coordenador Executivo, Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp), Centro de Estudos de Venenos e Animais Peçonhentos (Cevap)
Presidente, Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC)

Livre Docente em Animais Peçonhentos: Acidentes e Toxinas (FMB-UNESP 2016). Pesquisador Adjunto do Centro de Estudos de Venenos e Animais Peçonhentos CEVAP-UNESP. Graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1999), mestre e Doutor em Doenças Tropicais pela Faculdade de Medicina da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2003 e 2005), Pós-doutorado em Imunoquímica no Instituto Butantan-FAPESP (2006-2008). Especialização em Animais Peçonhentos (FMB-UNESP 2000-2002); em Toxinologia (CEVAP 2000); e em Gestão de Educação a Distância (UFJF 2003-2004). Professor e Orientador do cursos de Pós-Graduação em Doenças Tropicais da Faculdade de Medicina de Botucatu (UNESP) e de Pós-Graduação em Pesquisa Clínica (FMB/CEVAP). Membro do Conselho do Programa de Pós-graduação em Doenças Tropicais da FMB/UNESP. Membro do Conselho Deliberativo do CEVAP/UNESP. Membro do Conselho Universitário da UNESP. Membro da Câmara Central de Extensão Universitária da UNESP. Membro suplente da Câmara Central de Pesquisa da UNESP. É líder do Grupo de Pesquisa em Selante de Fibrina e Células Tronco (CNPq), membro da Diretoria (2008-2016) e Presidente (2016-2018) da Associação Brasileira de Editores Científicos; Membro da Sociedade Brasileira de Toxinologia; da International Society on Toxinology; da Associação Brasileira de Educação a Distância; e da Associação Brasileira de Editores Científicos. Consultor Ad-hoc da FAPESP. Membro do Comitê Julgador dos Periódicos Científicos Brasileiros do CNPq. Membro do Comitê Consultivo SciELO Brasil. Tem experiência nas áreas de Biologia, Medicina e Medicina Veterinária, com ênfase em Medicina Translacional, Toxinologia e Manejo e Acidentes com Animais Peçonhentos, além de Educação a Distância. Experiência internacional: visitas a Centros, Institutos e laboratórios universitários na Europa (2011) voltados a Bioprospecção, Drug development e Clinical Trials. Atualmente encontra-se como Coordenador Executivo do CEVAP-UNESP. 

Painel|Panel|Painel

2018.09.26 — 11:00-12:30

2.1 – Abertura da conferência – falam as autoridades
2.1 – Conference Opening – Presentations by the Authorities
2.1 – Apertura de la conferencia – hablan las autoridades

Painelistas | Panelists | Panelistas