Gonzalo Rubén Alvarez

Professor Assistente, Universidade de Caxias do Sul (UCS)
Pesquisador, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Informação (PPGCOM)

Professor Assistente do curso de Biblioteconomia EaD da Universidade de Caxias do Sul (UCS).

Professor Substituto do curso de Biblioteconomia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Informação (PPGCOM) da Biblioteconomia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Doutorando em Comunicação e Informação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2016). Mestre em Comunicação e Informação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2015). Bacharel em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2013).

Tem experiência na área da Ciência da Informação, com ênfase em Tratamento e Organização da Informação, Normalização de documentos técnico-científicos, Editoração Eletrônica de Periódicos Científicos, Estudos Métricos da Informação.

Tem interesse pelas áreas: Periódicos Científicos Eletrônicos, Comunicação Científica, Colaboração Científica, Análise de Redes Sociais (ARS), Análise de Citação e Cocitação, Indicadores Bibliométricos, Cientometria e Altmetria.

Palestrantes | Speakers | Ponentes